Usando filtros do Instagram com estratégia

Usando filtros do Instagram com estratégia

Provavelmente, se você tem costume de navegar nas redes sociais, já deve ter visto alguém usando um dos filtros no Instagram ou até mesmo testado algum.

Mas o que são filtros do Instagram?

Os filtros são efeitos da câmera do próprio aplicativo, que utilizam a tecnologia da realidade aumentada para conseguir trazer na câmera o efeito desejado.

É possível alterar o rosto com diversas possibilidades, assim como o ambiente em que se está, usando a câmera. Não é raro encontrar filtros que colocam elementos e até mesmo objetos 3D nos locais. 

E é com essas possibilidade de inserir objetos e transportar o cliente para um mundo virtual, que os filtros se tornam tão importantes.

Como utilizar os filtros no Instagram para o meu negócio?

Para mostrar uma das possibilidades de aplicação dos filtros do Instagram nos negócios vou te mostrar um caso real de um cliente, onde criamos um filtro para apresentação de um apartamento na praia que seria construído. 

A ideia dessa campanha foi mostrar a sessão de estar no apartamento com vista para o mar e ser transportado até lá, através do filtro que criamos. 

O vídeo foi capturado direto do próprio Instagram stories com o movimento real de como as pessoas veem o lugar através do celular. 

Dar essa possibilidade do cliente se imaginar no lugar, cria o desejo de estar lá e com isso mostra de forma mais clara, como será o seu futuro apartamento. 

Esses recursos de imersão e inserção de objetos, são extremamente úteis para demonstração de produtos que ainda serão construídos, para objetos a venda através de Internet, apoio a campanhas de marketing, onde o cliente pode simular como o produto ficará na sua casa ou fazer parte da marca.

Além das aplicações nas diversas áreas, incentivar a interação dos clientes com a marca traz grandes benefícios. Empatia, proximidade, senso de comunidade, marketing expontâneo e exponencial, são algumas das vantagens dessas peças interativas. Perfeito para eventos, ampliação de campanhas e viralização.

Use a câmera do seu smartphone ou clique no qrcode e teste o filtro que criamos para a Estação Bananeiras.

Criamos essa peça para a Estação Bananeiras em comemoração ao centenário da pousada, a ideia foi fazer de cada pessoa um condutor de trem, com chapéu característico dos antigos uniformes.