Como usar a identidade visual ao seu favor? | ABMB

ABMB

Menu

29/01/2016

Como usar a identidade visual ao seu favor?

shutterstock_175979438

A identidade visual é um conjunto de normas, cores, desenhos e formas que fazem correlação com o logo da empresa e que, quando bem utilizada, ajudam a reconhecer a marca de uma determinada empresa.

 

Mas por que isso é importante?

Importante porque é através da identidade visual que o cliente pode reconhecer imediatamente a marca da empresa sem nem precisar visualizar o logo. Tornando assim, a relação da empresa com o cliente ainda mais íntima. Usar isso ao seu favor pode influenciar e muito na forma como o cliente interage com a marca.

A percepção da identidade visual bem aplicada pode ser pouco notada e expressada diretamente pelo cliente, mas a falta dela ou quando ela é mal aplicada, torna-se desastrosa.  A falta da aplicação dela, pode passar uma imagem desagradável de desorganização, insegurança ou sujeira. Já uma identidade mal desenvolvida gera confusão, falta de identificação com a marca ou até repulsa.

Como devemos usar a identidade visual?

Ela deve estar presente em todos os pontos de contato da empresa com o cliente, seja no e-mail, fardamento, papelaria, faixada, interiores de loja, site, veículos, etc. Deixar de usá-la é o primeiro passo contra uma boa impressão da empresa para o seu cliente. Às vezes uma assinatura de e-mail pode contribuir para uma boa imagem da empresa, os detalhes realmente fazem a diferença.

Algumas empresa nem se quer possuem um manual de identidade visual, tornando assim, a aplicação da logo um trabalho árduo gerando confusão e falta de identificação com a marca por parte do cliente.

 

 

Veja como uma identidade visual pode ajudar ao cliente a reconhecer os materiais produzidos pela empresa.

 

Conheça como foi o processo de criação da identidade visual do Grupo Maria de Lourdes, clique aqui.

Quer saber mais como um manual de identidade visual pode ajudar a sua empresa?

 

vamos_conversar