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03/02/2016

Como conquistar a confiança dos clientes?

No mundo que vivemos hoje, onde a disputa pela a atenção é voraz, saber conquistar o cliente de forma eficiente e duradoura pode fazer a diferença na hora de gerar novos negócios. Veja alguns pontos que podem ajudar você nessa tarefa.

1 – Seja didático

Sua empresa deve ter em mente que a maioria de seus clientes em potencial realmente não sabem como seu serviço pode ajudá-los a solucionar um problema. Mesmo porque, muitas vezes, eles nem sabem que têm aquele problema. É preciso que você mostre, de forma didática, que eles têm um problema e que você oferece uma solução. Mostre como seu serviço ou produto irá facilitar a vida de seu cliente. Essas informações precisam estar nos seus principais canais de comunicação, como o site da empresa, por exemplo.
Veja alguns exemplos aqui.

 

didatico

 

2 – Mostre credibilidade e segurança

Quando uma empresa oferece um produto novo, é de se esperar que o público tenha um pouco de relutância em aceitá-lo, afinal eles estão acostumados com um modelo tradicional. Para evitar isso, você precisa mostrar que sua empresa é segura e tem credibilidade. Se seu negócio é online, por exemplo, você deve mostrar para seu público que possui os melhores certificados de segurança da rede e que os dados de seus clientes são devidamente protegidos. Além disso a sua postura e o modo para se apresenta para seu cliente contam muito, a forma de falar de interagir e o material de divulgação que você entrega. Tudo isso faz parte da construção da imagem da sua empresa na cabeça do seu cliente.

 

credibilidade

 

3 – Apresente cases de sucesso

Uma ideia não tem a força de um exemplo. Além de mostrar para seu público-alvo qual é seu negócio, é importantíssimo que você também mostre como outras empresas se beneficiaram de seu serviço. No seu site, por exemplo, é interessante que você apresente quais clientes já trabalharam com você para que, inclusive, uma empresa interessada possa buscar referências de seu serviço. Deixe seu próprio trabalho ser uma ferramenta para atrair novos clientes. Por isso um site atualizado e bem estruturado é um grande aliado na conquista de novos negócios.

 

apresentacao

 

4 – Treine seu staff

Para explicar a seu público como seu novo serviço funciona, é imprescindível que toda a sua empresa saiba como fazê-lo, principalmente o setor de relacionamento com o cliente. É preciso que toda a equipe da empresa tenha capacitação suficiente para tirar qualquer dúvida referente ao seu negócio, quantas vezes for preciso. Aqui também se incluem empregados que não lidam diretamente com o cliente, afinal, toda a empresa precisa estar alinhada com seu negócio. O cliente satisfeito com o atendimento voltará sempre, e indicará a sua empresa para outras pessoas.

 

atendimento

 

5 – Invista em marketing

Paralelamente às ações sugeridas acima, é preciso que você invista massivamente em divulgação. Como já dito antes, muitas vezes seu cliente em potencial não sabe que tem um problema que pode ser resolvido por sua empresa. Você precisa delimitar seu público e fazer de tudo para que ele tome ciência de que os seus serviços são a única alternativa para ajudá-lo a solucionar determinada situação.

 

marketing

 

Se seu negócio trabalha com novos tipos de produtos ou serviços? Conte com a gente para solucionar seus problemas com desenvolvimento de sites, identidade visual e marketing digital. Tudo fica mais fácil com uma boa orientação.

 

vamos_conversar