Mudanças, e vamos acompanhar. | ABMB

ABMB

Menu

08/12/2015

Mudanças, e vamos acompanhar.

atualizar

 

A busca por uma Internet mais rápida, eficiente e segura é constante, e ultimamente essa busca se intensificou bastante. Uma prova disso é uma forte tendência no design, de criar sites cada vez mais leves, enxutos e limpos. Nessa busca por eficiência, as linguagens para desenvolvimento de sites não ficaram de fora. Novas linguagens foram surgindo e amadurecendo, um exemplo é o HTML5 que está substituindo com bastante eficiência o antigo Flash, onde muitos sites e aplicações foram desenvolvidos.

A mudança sempre é bem vinda quando se trata do meio digital, pois é uma área em constante renovação.

 

Junto com essa onda de renovação, os navegadores vem se adaptando aos novos formatos e se fechando cada vez mais para as antigas linguagens, como é o caso do navegador mais usando no mundo, o Google Chrome. Recentemente, em uma das suas atualizações, a Google se esforçou em dificultar a execução de conteúdo desenvolvido em Flash. Isso provocou reações imediatas da ADOBE, empresa responsável pela linguagem, que tratou de lançar uma nova atualização e iniciou um processo de adoção do HTML5 como padrão de desenvolvimento, renomeando o Flash para Adobe Animate CC.

 

flash_html5

 

 

Para empresas com sites desenvolvidos recentemente, essa mudança é imperceptível, mas para outras que tem o seu site desenvolvido a algum tempo e com a tecnologia Flash, precisam se atualizar.

 

mudanca

 

Quais as consequências de não se atualizar?

  • Algumas pessoas podem não ter acesso ao site da empresa daqui a algum tempo.
  • As atualizações do site ficarão cada vez mais difíceis e caras de serem realizadas pelas empresas desenvolvedoras.
  • Novos recursos disponíveis nas linguagens atuais não poderão ser utilizados no site.
  • Perda de visibilidade nos sites de busca.
  • Dificuldade de acesso através de dispositivos móveis.
  • Imagem da empresa associada a desatualização.

 

A mudança sempre é bem vinda quando se trata do meio digital, pois é uma área em constante renovação. Além disso, um site nunca deve ser encarado como finalizado, ele deve acompanhar o crescimento da empresa. Estar sempre em processo de construção e atualização é benéfico.

 

 

vamos_conversar